Os Chakras Principais e Secundários, e a Energia que Absorvem

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

Nós temos sete chakras (ou centros de energia) principais, mas existem chakras menores, os secundários, que são extensões dos principais.
No centro do peito, exemplo, temos o Chakra Cardíaco, e próximo a ele muitas extensões, que são os centros energéticos derivados dele, que ficam na região do peito e dos pulmões.
Os pulmões e o coração são as regiões que tem a atuação do Chakra Cardíaco. 
No Chakra Básico, por exemplo, extem muitas extensões na perna, pois esse centro de energia pega a energia que vem de baixo, do solo, que é a energia que vem do magma terrestre.
O Chakra Básico segundo alguns autores, fica entre o anús e o órgão sexual, mas segundo outros, fica no órgão genital.
O Chakra Básico fica virado para baixo, para pegar a energia que emerge do centro da terra, que dá sustentação a vida material, ao sexo e a criatividade.
Em contrapartida o Chakra Coronário, que fica no centro da cabeça, é o que pega as energias que vem de cima, das estrelas, do cosmos, e assim sendo, quando nossa consciência se expande, que é a propriedade do centro de energia que estamos tratando nesse paragrafo, o que acontece é a expansão da consciência, que muitas vezes nos faz sentirmos unos com o universo.
As energias do universo vêm de cima, assim sendo a expansão da consciência tem ligação com o Chakra Coronário, que recebe essas energias.
Muita luz de estrelas e planetas vem de cima.
Cada raio de luz que incide em nosso planeta, ele vem de outros planetas e estrelas, por exemplo:
A Lua nos dá energia de prosperidade, abundancia e amparo materno. Essa luz é cor prateada.
Vênus traz a luz azul e rosa, e sua energia é a do amor.
Mercúrio já tem a energia do conhecimento, que também engloba o conhecimento de si mesmo, essa luz é da cor verde e laranja.
O Sol tem a energia de Fé, e sua luz é amarela e azul.
Nosso corpo está todo revestido de centros de energia secundários, que são ramificações de um dos sete principais, e estão localizados no ponto de atuação do seu principal.
Cada chakra secundário é um dos pontos da acupuntura, assim essa terapia que nos dá autoconhecimento, trabalha direto com nossa energia.
Além do Chakra Coronário (que é aberto para cima), e do Básico (que é aberto para baixo), os outros centros de energia principais, ficam virados para frente e seus correspondentes atrás, e eles captam as energias dos ambientes que estamos, assim como da energia de outras pessoas.
As energias dos ambientes podem ser boas ou ruins, dependendo dos seres que ali estão, da energia que vibram.
Existem dois tipos de energias basicamente, que são:

1-Energias boas
São as que nos deixam bem, dependem de bons pensamentos, sentimentos e caráter.
Cada pessoa em seu ambiente tem uma energia sua.

2-Energias Ruins
São causadas não somente por maus pensamentos, emoções e caráter, mas também pelo sofrimento dos seres que estão lá, sejam encarnados e desencarnados.
Os sofrimentos podem ser mentais, emocionais ou físicos.

Dentro de nossa aura esbarramos em vários ambientes, que podem nos contaminar com energias ruins ou não.
As energias que mais perturbam os seres, são as que não tem afinidade com eles.
Nós temos traços de personalidade bons e maus, e isso forma nosso caráter, mas dependendo das vivencias, podemos aprender a vibrar pensamentos e emoções ruins, assim ficamos mais para cima ou para baixo, mas enxergando e assumindo os tipos de pensamentos ou emoções que temos, com isso podemos mudar e nos tornar mais positivos, e isso é autoconhecimento e transformação.
É somente na energia produzida pela positividade é que traz a felicidade e harmonia.
Felicidade é estarmos bem, e estamos bem quando temos sentimentos gostosos e agradáveis.
Se estamos amando continuamente, temos sentimentos agradáveis o tempo todo, e é isso que buscamos quando desenvolvemos o autoconhecimento, ou estamos amando uma pessoa.
Muitas pessoas em sofrimento deixam a energia da casa em que vivem pesadas, podendo incomodar os moradores.
Quando buscamos a positividade e as coisas boas, podemos ajudar os ambientes energeticamente, e assim beneficiar outras pessoas que ficam nos mesmos ambientes que nós. 
Mas é normal em nossa vida passarmos por sofrimentos, mas também por bons momentos.
A partir do autoconhecimento é que aumentamos nossa capacidade de sentir bons sentimentos, assim como nos transforma todas as influencias que recebemos em nossa vida negativas, nos fazendo pensar e ter emoções negativas.
Sendo assim o autoconhecimento é uma formula para sermos felizes, e quando mais evoluímos espiritualmente, nossa vida tende a ser muito, muito, muito melhor.
O autoconhecimento é para a vida toda, e para além de toda vida, pois é um trabalho de melhora progressivo, que aumenta cada vez mais e mais.
Investir em autoconhecimento é uma grande coisa para termos uma vida cada vez melhor.
É importante dizer que cada energia tem seus graus de intensidade, sejam elas boas ou ruins.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: